quarta-feira, 13 de junho de 2012



Coisas que me causam uma certa impressão #2

A lingerie



Esta semana trago um assunto deveras importante! Para mulheres e homens! É ele a utilização da lingerie feminina e as suas transformações ao longo dos anos numa relação!
Quando uma mulher conhece um homem que lhe interessa e o contacto físico surge, a primeira preocupação é logo com a lingerie. Porque querem agradar, porque querem demonstrar confiança, porque querem revelar-se de forma sensual, sempre sem esquecer que, em toda a cuequinha, está um pouco da personalidade da mulher! Portanto, desengane-se quem pensa que na arte da conquista, a lingerie é sempre talhada nos mesmos moldes! Que a cuequinha tem que ser minúscula, que as rendas devem ser a palavra de ordem, que as cores têm que ser fortes e chamativas… enfim, um montão de coisas que nos vem à cabeça quando o ritual de acasalamento é o alvo!

O facto é que a lingerie tem que ser algo de muito pessoal e com o qual nos sintamos bem. As dimensões pouco importam (o retro até está na moda!), as cores muito menos… o que aqui é realmente importante é mesmo a confiança que ela nos transmite, que nos permita sentir mais voluptuosas e que faça a diferença no momento de seduzir!

No início das relações, faz parte do senso comum, tudo parece lindo e maravilhoso e as mulheres esmeram-se no que diz respeito à sua parte física. Ficamos mais bonitas, mais magras, mais altivas!

Com o passar dos anos numa relação, embora não tenha que ser um ponto assente, o que nos entusiasmava no início, passa a não fazer assim tanto sentido, dando lugar a outros entusiasmos (ou não!!). E, no que diz respeito às mulheres, um dos primeiros desleixes é mesmo a lingerie! Passam de sexy e atrevidinhas para uma coisa sem sal, sempre nos mesmos moldes, fora da validade, sempre naquelas cores de pele (um fenómeno, de resto, a ser estudado) revelando desmazelo. Há mulheres que chegam, inclusive, a passar anos sem comprar uma peça de lingerie e, quando compram, é daquelas cuecas de packs! Cautela aí!! 

Os homens até podem nem dizer nada, porque, entretanto, também já deixaram crescer a barriga de cerveja, (e o crédito pode ter-lhes acabado!) mas, certamente, reparam. E não há homem que não goste de ver a sua mulher bem cuidada! Meninas, o cuidado começa na lingerie. Portanto, acho que poderia arriscar-me a dizer que a temperatura de uma relação mede-se pela lingerie de uma mulher (e pela quantidade de cervejas de um macho no frigorífico, sendo que, quanto mais cervejas, menos sexo)!


  
 P.s.: Lá está o tal pack (à direita) perigoso do qual vos tinha falado!






1 comentário:

  1. Gostei querida! Bom texto. E com toda a razão... Uma mulher tem que se sentir confiante desde dentro. Quem olha, não sabe o que ela tem por dentro (à partida), mas ela sabe que por dentro está linda e sexy... De facto há muitas mulheres que de desleixam para este facto. E mais, não é preciso ter um homem para se comprar estas coisas sexys. Agradar é a nós próprias... Beijinhos

    ResponderEliminar