segunda-feira, 4 de junho de 2012


Dr. Martens Vegan



Ainda não tinha aqui falado nisso, mas recuso-me a usar calçado em pele. Porque fiz disso uma opção de vida, porque gosto de saber que o meus sapatos são cruelty-free (pelo menos no que toca à pele, porque há muitas outras coisas no mundo da moda que são tão ou mais cruéis do que isso) e porque, hoje em dia, considero que é um passo para a evolução. Já que há diversas alternativas à pele. No entanto, deixo isso à consideração de cada um.


Depois do boom dos anos 80/90, as Dr. Martens eclipsaram-se um pouco do mainstream, sendo calçadas apenas pelo público mais alternativo, longe da agitação do dia-a-dia!
O facto é que elas voltaram! Renovadas nos seus padrões, com um visual mais séc. XXI, mais soft, mas sem perderem as suas principais características.


Fiquei enormemente feliz quando soube que esta reconhecida marca de calçado, lançou uma linha vegan para o mercado. E pelos vistos, já tem algum tempo!

Infelizmente, não tem todas as cores disponíveis e o preço mantém-se elevado. Ainda tem uma gama muito reduzida, mas, que na minha opinião, faz a diferença e marca o arranque para um novo paradigma de moda no que toca a reinventar os clássicos.

Deixo-vos com os modelinhos vegan. Os que envergam o padrão floral são irresistíveis!





















Sem comentários:

Enviar um comentário