domingo, 16 de dezembro de 2012


O peso do arrependimento
 
 
 
Há pouco, quando fazia uma ronda pelos blogs, vi que algumas meninas já andam a preparar as saídas e jantares para a passagem de ano.
Eu, por incrível que possa parecer, nunca vivi isso, não soube planear nada na minha vida, nunca tive uma vida social que me permitisse divertir. Para mim, uma ida ao café, faz-se sozinha, numa esplanada, sem ninguém a chatear, a ver o tempo passar, a correria do quotidiano, os movimentos de uma cidade em mudança ao segundo.
Quando passamos demasiado tempo sozinhos connosco, ideias desconexas, ilusões maléficas, acercam-se dos nossos pensamentos. Não há ninguém para nos julgar, não há travões para impor limites às barbaridades que, mesmo que não possamos concretizar, tomam forma dentro de nós.
A passos largos da passagem de ano, gostaria de fazer reset a todo o ano de 2012. Não apagaria, apenas, a decisão de voltar a estudar, porque me mantém viva.
Tenho manchas que se contam pelos dedos, no meu acervo pessoal. Mas tenho algo que, por muito tempo que passe, nunca se apagará de mim. Que me lembra o quão medíocre poderei ser. Então, a minha wishlist de Natal, prender-se-á com uma caixa de Xanax ou Ansilor. Agradecida. E ver os Sigur Rós ao Porto.
 
 


13 comentários:

  1. A vida não é só o Natal. E medíocre é melhor do que mau. ;P

    ResponderEliminar
  2. Não gosto disto, acho que precisas de investir mais em ti e na tua felicidade. Infelizmente tive de voltar à cidade-natal e aqui não tenho as minhas amigas. Sinto-me sozinha algumas vezes, apesar de ter sempre a melhor família do mundo e o meu amor. As amigas estão no Porto e infelizmente não as vejo assim tanto. Mas forço-me a fazer coisas, a ir ao cinema, escrever, ler... coisas que não me deixem desanimar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, só tenho uma amiga e está longe. De qualquer maneira, faço os possíveis para estar com ela. Faz falta.

      Eliminar
  3. Não dá para acreditar no que escreveste. Sabes porquê? Porque tu sempre tiveste uma palavra de ânimo, uma piada, um comentário que me fez rir mesmo nos piores momentos... Porque para mim este ano foi o pior de sempre e sempre que vim "aqui" ou tu me visitaste, fizeste-me sorrir mesmo que sem vontade nenhuma. Não quero se lamechas, pq tu tb não o és, mas acredito (mesmo sem te conhecer pessoalmente) que és uma pessoa fantástica e essas pessoas só podem ser felizes! Olha, vamos acreditar que o próximo ano vai ser melhor... És linda!!! E quem sabe um dia destes até tomamos um cafézito por aí!!! Beijooooo e obrigada por teres entrado na minha vida!!! :D

    ResponderEliminar
  4. E não tens ninguém amigo no teu curso? Aproveita esta altura para fazeres novas amizades, é sempre bom ter alguém com quem contar por perto.
    Em relação ao ano novo nunca tenho nada planeado nem penso muito no assunto com antecedência porque é algo que não ligo.
    Mas podes sempre contar com os teus amigos virtuais para te animarem, força*

    Bjokas

    ResponderEliminar
  5. Em primeiro lugar acho que não deves ser tão dura contigo mesma; depois deixa-me que te diga que há fases assim, em que "sozinha" parece ser o único caminho, mas depois, um dia, assim do nada tudo muda.
    Entende este ano como um ano de aprendizagem, para o bem e para o mal, mas apenas de aprendizagem.
    Upa, que para cima é que é o caminho!

    ResponderEliminar
  6. Custa-me acreditar que sejas assim. Embora ache que ser solitário não implica viver em solidão, se sentes falta de companhia, tens de fazer por isso. Desanimar e ficar a ver a vida a passar, é que não me parece boa ideia.
    Não vives na tua cidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre vivi em Viseu. Não consigo suportar amizades por mais do que escassos meses. Acabam sempre por me decepcionar.

      Eliminar
    2. A mim tb já me conteceu muito isso. Mas há sempre pessoas especiais! ;) Anima-te e já te disse que ainda havemos de ir tomar um café... Tomara mta gente ter a força que tu tens!!! Beijooo

      Eliminar
    3. De certo modo identifico-me contigo. Não no que se refere a amizades sinceras, mas naquele tipo de relações a que agora se chama amizade. Qualquer um pensa que pode ser nosso amigo e de seguida deitar-nos fora. Para mim esse tipo de amizade está condenado logo à partida.
      Tenho pouquíssimos amigos porque não faço fretes. Mesmo a nível familiar, não é qualquer um que entra na minha vida.
      Mas eu sou feliz assim. O que me faria infeliz era aturar pessoas com quem não me identifico e que nada significam para mim.
      Já tive o "desplante" de entrar numa festa de aniversário para onde fui convidado à última hora e voltar a sair, porque não me interessou o convívio, nem o modo como fui convidado.
      Por isso anima-te que eles, aqueles que engolem sapos para terem mais um pretenso amigo, é que são os anormais. :)

      Eliminar
  7. Parece-me que ainda te estás a descobrir a muitos níveis. De qualquer forma, há anos maus, há anos muito maus. Mas estarmos fechados para o mundo nunca me parece sensato. Eu concordo com o que o Microcéfalo diz. Apesar de ser muito social não é com todos que consigo privar. Não é qualquer pessoa que entra na minha casa e priva comigo. Tenho muitos conhecidos e dois ou três amigos com os quais sei que posso contar. Tenho bons e maus familiares, mas isso não me aborrece, família sem afecto não significa nada.
    Gosto de estar acompanhada mas também gosto de estar sozinha e faz-nos bem reflectirmos na solidão. Acima de tudo, o importante é encontrarmos o nosso equilíbrio e não ter medo de conviver com as pessoas porque há quem nos faça mal mas há quem nos faça muito bem e a vida é isso mesmo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu concordo com a Wendy e com o microcéfalo... Deixo-te um beijinho ❤
    E um dia quando quiseres fazer duas horas de viagem para um cafézito, estás à vontade... Aveiro (ou um pouco mais a norte) tem boas esplanadas para um cafézito e dois dedos de conversa ;)

    ResponderEliminar